terça-feira, 18 de novembro de 2008

...riquezas...

"A casa de Mariá Cardoso é de papelão. Engana-se quem constatar prematuramente neste relato, tratar-se de mais uma foto do Sebastião Salgado. Não que não haja miséria ali, mas a casa de Mariá Cardoso toda feita em papelão possui seis quartos sendo três deles suítes; uma sala de estar e outra de tv; uma biblioteca, quatro banheiros e uma cozinha de proporções industriais. Vale notar que no terreno existem ainda: uma piscina, uma quadra de tênis e uma casinha de cachorro, ironicamente erguida em pau-a-pique.

Portanto Mariá Cardoso não está inserida no agrupamento dos desterrados, muito menos na minoria novidadista, fashion. Mariá Cardoso pertence ao quarto setor. Aquele que inaugura a convergência. Assim como outras suas amigas, como por exemplo, Margareth Silva que acaba de erguer um barraco de ouro, cravejado de diamantes sob o viaduto.

E assim, com a união de todos o país avança tendo-se os bens repartidos e a qualidade de vida nas alturas. É de se aplaudir também, estes que, pegando uma carona no bem suceder do projeto, fundam multinacionais de mendigos ou mesmo abrigo para empresários. E digno de nota é a consolidação das Olimpíadas dos Anabolizantes, as chacinas realizadas pela polícia e o narcotráfico sendo comandado por vereadores, deputados e senadores.

Porém, tendo certeza da boa intenção que a todos move, não tardará para que essas iniciativas encontrem sua justa posição e, sendo assim, o mundo todo - por que não? - entrará definitivamente nos trilhos - já que os trens estarão deslizando sobre as ondas"

Texto: Michel Melamed em Regurgitofagia
Foto: famosa, de alguém (não tenho a fonte para atribuir os créditos)